Grupo Brasil FA e Taça Brasil Hinova lançam projeto para ensinar flag football a crianças.
Projeto social é realizado para fomento da modalidade no País; futebol americano é um esporte que está em franco crescimento no Brasil.
O futebol americano é um esporte que está em franco crescimento no Brasil. Para fomentar ainda mais essa modalidade, o Grupo Brasil FA e a Taça Brasil Hinova vão lançar, no próximo sábado (8), o projeto TD do Bem, que tem o objetivo de ensinar flag football para crianças de 7 a 15 anos em comunidades carentes. A iniciativa também tem intuito de incentivar uma prática esportiva que trabalha disciplina, trabalho em equipe e o aprendizado da língua inglesa.
A cerimônia de lançamento será no bairro Independência, em Belo Horizonte, e o evento contará com brinquedos, algodão doce e muito esporte da bola oval para a criançada.
À frente do projeto, está o head coach do Cruzeiro FA, e atual diretor de esportes e seleções da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Dan Muller. De acordo com a organização, serão trabalhadas práticas introdutórias de forma lúdica, com técnicas educativas e dinâmicas, a fim de conquistar novos praticantes.
“É importante e divertido ensinar um esporte com tantas virtudes e que tanto gostamos para as crianças. É algo que queremos fazer sempre. Que a paixão pelo esporte nasça por ali”, afirma.
Os clubes do Cruzeiro e do Galo FA estarão presentes no lançamento, farão uma apresentação levando conhecimento e compartilhando ensinamentos.
Taça Brasil Hinova
A 1ª edição da Taça Brasil Hinova divulgou os oito times que irão disputar o torneiro entre novembro deste ano e março de 2023. Serão duas mineiras, duas cariocas, uma paulista, uma gaúcha, uma catarinense e uma mato-grossense.
Os que vão disputar a Taça Brasil Hinova são: Flamengo Imperadores, Sorriso Hornets, Galo FA, União da Serra FA, Vasco Almirantes, Cruzeiro FA, Rio Preto Weilers e Istepôs FA. A disputa será no formato de mata-mata, começando nas quartas de final.
A temporada 2022-2023 da Taça Brasil vai contar com transmissão exclusiva do jornal O Tempo, onde estarão nas transmissões um conjunto de oito câmeras HD, slow motion, replay, entre outras funcionalidades, que buscam dar um dinamismo para o torcedor.
Em parceria com a Rede 98, o fã poderá assistir a todas as partidas a partir de novembro, pelo canal da 98Live e canal aberto da Net. A estreia será dia 5 de novembro, entre União da Serra e Istepôs, no Sesi de Caxias do Sul.